top of page

Você conhece a nova ACNE?

Você já deve ter percebido que desde que começou o uso obrigatório de máscaras sua pele mudou?


Eu comcei a invesigar e estudar mais porque comigo aconteceu! Sempre tive a pele boa e com uso de máscaras de algodão a pele começou a desenvolver dermatite e acne irritativa.


Ela fica úmida, abafada, favorável para a mudança da microbiótica e acometimento do quadro da acne, ou igual ao meu caso, dermatite perioral.



O que faz para melhorar Carol? Me ajuda!


Se liga nessas dicas que vão fazer toda diferença, coloque em prática e depois vem me contar!


- É fundamental ter uma rotina de cuidados com a pele.

- Higienizar com sabonete próprio para seu tipo de pele.

- Opte por hidratantes leves,a base de gel, que tenham toque seco, isso vai evitar que a máscara fique friccionando na sua pele.

- Utilize ativos ou óleos essenciais a base de malaleuca e hamamélis que ajudam muito a diminuir a proliferação bacteriana.

- Utilizar tônico é muito importante, ajuda a restabelecer o pH da pele, e tônicos com ácido glicólico ajujdam a inibir e diminuir a quantidade de oleosidade nas glânduas sebáceas. Lembrando que é bom consultar um profissional qualificado para te orientar nas escolhas!

- Evite usar maquiagem, deixe a pele respirar, aproveita que ninguém está vendo rs.

- Dê preferência para as máscaras descartáveis ou troque a de algodão a cada 2 horas, Indicação da área da saúde! Você troca a sua?

- Realizar limpeza de pele! Marque seu horário comigo! rs

- Caso já tenha o quadro de acne ativa, opte por um tratamento próprio para acne com um profissionbal! (Beijos, te espero).


O mais importante de tudo é tratar a acne!

Em tempos difíceis precisamos nos adaptar!


Eu estava sofrendo muito com a pele irritativa e agora só alegria!



Espero ter ajudado vocês com essas dicas!

Beijos e até a próxima! Se cuidem!

Comments


WhatsApp%20Image%202021-01-25%20at%2023.

Olá, que bom ver você por aqui!

Seja muito-bem vindo por aqui!

Sou Carol Guimarães, 28 anos, casada, mineirinha, mãe de gato (famoso ADAL)rs, palmeirense moderada rs.

Atualmente moro na California onde atuo na área da beleza.

Já estou nessa área à mais de 10 anos, isso mesmo, comecei na estética e fui me aperfediçoando e conhecendo novas áreas!

A área da beleza me encanta! Estou sempre buscando novos tratamentos,

 procedimentos, produtos e por isso resolvi trazer esse blog especialmente para informar e ajudar vocês! 

 

Aqui será nosso local de encontro 1 vez por semana toda segunda feira, as 7am sairá um conteúdo novo!

Sugestões sobre temas serão sempre muito bem vindos, na caixinha de email e comentários!

Fique por dentro de todos os posts

Obrigado por assinar!

  • Instagram
bottom of page